Vereador estava atuando como secretário municipal e estruturou programa de concessões e PPPs
Após um período de quatro meses na Prefeitura, onde estruturou o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) de Criciúma, o vereador Nícola Martins retorna à sua cadeira na Câmara de Vereadores nesta semana. “Foi uma experiência importante e ligada diretamente aos compromissos que assumi em 2020, de diminuição do Estado na vida das pessoas e melhora na máquina pública”, explicou Nícola.
A equipe responsável pelo Programa de Parcerias e Investimentos segue atuando na Prefeitura e ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito. “Aprovamos a nova lei de concessões e parcerias público-privadas em Criciúma, que possibilita encaminhar concessões grandes como será a do Teatro Elias Angeloni, que em breve será aberta consulta pública. Também demos encaminhamento a concessões de ginásios, feira livre e regularização de diversos contratos que a Prefeitura tem”, completa o vereador.
Os exemplos de outras cidades foram foco deste trabalho. Em Porto Alegre, a equipe conheceu o modelo de adoção de espaços públicos, que em Criciúma já resultou na alteração da lei de adoções. O objetivo principal é fazer com que os adotantes tenham possibilidade de rentabilizar nos locais e garantir um espaço público seguro e de qualidade. “Na capital gaúcha, por exemplo, foram adoções de praças, de espaços de convivência e até de muros que tradicionalmente eram pichados”, concluiu Nícola.
De volta à Câmara, o foco está na representação do Esporte criciumense, da Inovação e na fiscalização, sempre propondo ideias para melhorar os serviços públicos.