Previous
Next

Sobre

“A infância é um chão que pisamos a vida inteira”

A célebre frase atribuída à escritora gaúcha (maravilhosa), dona Lya Luft e da qual farei uso neste despretensioso texto de apresentação – resume bem meu primeiro contato com a política.

A primeira memória ~político afetiva~ de que tenho lembrança, é do dia dois de outubro de 1992, quando o então presidente Fernando Collor de Mello desceu a rampa do Palácio do Planalto pela última vez, ao lado de Rosane Collor, sua esposa à época. Eu tinha 10 anos de idade.

Meu pai e eu, acompanhamos juntos a transmissão de um capítulo cheio de enigmas na histórica política do Brasil.

Aquela cena, ainda muito vívida na minha memória, me revisitou durante anos.

Eu nem sabia que gostava de política, mas já gostava.

Os desdobramentos daquele fato político para o Brasil, você já conhece. Mas os efeitos daquela lembrança na minha vida, permanecem até hoje.

Há pouco mais de dois anos, comecei a falar sobre política no instagram e não imaginei que tanta gente iria se interessar pelo assunto. Para minha grata surpresa, criamos um canal quase diário de conteúdo político.

Com o passar do tempo, senti a necessidade de organizar melhor e facilitar o acesso de quem me acompanha, aos conteúdos que produzo.

Assim, saiu do papel um desejo antigo: este espaço virtual.

A ideia surgiu após a sugestão de um amigo querido, Alfredo Gomes, que acreditou nisso muito antes de mim.

Depois disso, contei com o apoio irrestrito de algumas pessoas próximas e só por isso foi possível dar vida à essa ideia.

Por último, porém tão importante quanto, agradeço aos que vieram antes de mim e trilharam esse caminho, com muito mais dificuldade do que nos tempos atuais.

Maga Stopassoli – Jornalista – Trabalho com comunicação há 6 anos, sou sócia na Bravea Design e apaixonada por política.

Novidades no seu e-mail