A vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL) se licenciou da do cargo na manhã desta quarta-feira (31). Reinehr emitiu uma nota à imprensa se dizendo surpresa com o anúncio eletrônico que marcava para hoje a transmissão do cargo para o deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB). O emedebista assumirá o comando do estado por um período de 60 dias, enquanto Carlos Moisés está de licença para cumprir agenda de campanha.
Confira o que disse Daniela:
“Estou no interior do Estado e esta manhã fui surpreendida com um SGPE (sistema de gestão de processos eletrônicos do governo), que marca para as 10h de hoje, os atos de transmissão do Governo do Estado. Considerando o total desrespeito pessoal e institucional do governador para com a vice-governadora; a inexistência de qualquer conversa prévia comigo sobre o assunto; e que há tratativas amplamente divulgadas pela imprensa do pacto do governador Carlos Moisés com o MDB, seu sempre aliado, com objetivo também de impedir que eu assuma efetivamente o governo, pois ele retornaria à frente do executivo logo depois de se licenciar, buscando além disso inviabilizar o processo eleitoral. Assim comunico aos catarinenses que não entrarei nos acordos do atual governador Carlos Moisés, e que pedi meu licenciamento do cargo de vice-governadora nesta manhã em razão da legislação eleitoral. Enviei resposta ao ofício da Casa Civil, pedindo as providências necessárias junto aos órgãos competentes.
Lamento profundamente, mas não tenho qualquer ingerência na forma como este processo está sendo conduzido e espero, que neste período, Santa Catarina esteja em melhores mãos.”
A agora vice-governadora licenciada está em campanha buscando uma vaga de deputada federal pelo PL, o partido de Jorginho Mello e Jair Bolsonaro.