O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) chegou a figurar entre os possíveis nomes do PSD para concorrer ao cargo de governador em 2022. Mas o o andar da carruagem começou a dar sinais de que Rodrigues não levaria a ideia adiante. Na noite desta terça-feira (21), o prefeito fez uma transmissão ao vivo em sua página no facebook e descartou a possibilidade de ser candidato.
“Quero agradecer ao presidente Bolsonaro pelo carinho com que tem me tratado em todo este momento. Da mesma forma eu faço um registro ao governador Moisés que tem me respeitado e tratado bem a minha cidade. Já foi o tempo, senhores candidatos que vão disputar a eleição, que pra você conquistar o seu espaço, você tem que desqualificar o seu adversário”, disse João Rodrigues durante a live, numa clara referência a um futuro apoio a Carlos Moisés.
Assista ao vídeo completo aqui:
https://www.facebook.com/joaorodrigues.cco/videos/978508412739861/
Teoricamente, o PSD conta com Raimundo Colombo e Napoleão Bernardes como pré-candidatos ao governo porém, é possível que nenhum deles concorra ao cargo e o PSD apoie Gean Loureiro.