Pré-candidato Antídio Lunelli: a impressão que deixou seu roteiro pelo sul

20/05/2022

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato a governador, Antídio Lunelli (MDB), está em roteiro de visitas pela região sul do estado, acompanhado do presidente estadual do partido, Celso Maldaner. Lunelli concedeu uma breve entrevista à rádio Jovem Pan News de Criciúma e falou sobre sua pré-campanha destacando sempre a palavra gestão. O emedebista também visitou o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e disse que gostaria de construir uma aliança com os tucanos. “Admiro o trabalho do Clésio, que agiu como um gestor.  Ele é da minha linha. E é isso que Santa Catarina precisa. Uma administração exitosa, que tenha planejamento e capacidade para fazer o que realmente precisa ser feito”, pontuou.

No roteiro, além de Siderópolis que foi a primeira parada do pré-candidato, depois, Criciúma, estava também a cidade de Içara, importante reduto emedebista no sul. Por lá, Antídio Lunelli participou de um almoço nesta sexta (20), com correligionários. Chamou atenção a ausência de alguns nomes do partido como o ex-prefeito da cidade, Murialdo Gastaldon. Dos quatro vereadores do MDB na cidade apenas uma estava presente. A deputada Ada Deluca que, inclusive, teve agenda política em Içara na manhã desta sexta-feira, também não participou do almoço. Mas Lunelli contou com o apoio e a presença de nomes como o ex-deputado federal, Ronaldo Benedet, o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz e do presidente estadual do partido, Celso maldaner, além do presidente da cooperativa de energia da cidade. Uma das lideranças que participou do encontro pontuou que gostou do discurso de Lunelli, embora, segundo relatou, ainda falte emoção. “Da parte dele, senti uma postura bastante convicta e até irredutível em relação a essa candidatura”, ressaltou uma das pessoas presentes no almoço.

Se, por um lado, teve quem considerou que faltou emoção no discurso, não vai faltar emoção no desenrolar dessa novela. É que um dos prefeitos do Vale Europeu que assinou a carta de apoio à reeleição de Carlos Moisés divulgada nesta quinta, 19, hoje, concedeu entrevista ao Jornal da rádio 105 FM do norte do estado e disse que “O meu apoio é para Antídio Lunelli, mas a forma que eu assinei lá, eu assino o documento porque temos bastante obras em andamento. Eu falei da decisão assim na reunião: se o MDB tiver o candidato e vai ter, eu sou do MDB. Se não for, eu dou apoio ao governador Carlos Moisés”. Essa declaração é do prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi (MDB).

O lançamento oficial da pré-candidatura de Antídio Lunelli está marcado para o dia 11 de junho na cidade de Curitibanos.

Pré-candidato Antídio Lunelli em visita à cidade de Sideropolis na noite desta quinta-feira (19).
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail