Polícia indicia 12 empresários e três servidores públicos por fraude em licitações e associação criminosa

28/09/2021

Doze empresários e três servidores públicos de Treze de Maio e Armazém foram indiciados por fraudes em licitações e associação criminosa. A ação, divulgada nesta terça-feira (28), é resultado da conclusão de investigação da Operação Convite Marcado, da Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção.

No total foram identificadas 55 licitações fraudadas nos dois municípios ao longo de quase uma década, o que causou um grande prejuízo aos cofres públicos. Ainda como decorrência da investigação, outro inquérito policial foi instaurado, visando elucidar delitos semelhantes em outra comarca, esse ainda em trâmite. Os nomes dos empresários e servidores envolvidos não foram divulgados.

A operação foi deflagrada no dia 25 de agosto de 2020, com o cumprimento de cinco prisões, sete mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. O processo judicial relativo à investigação tramita na vara criminal de Jaguaruna, sob os cuidados da promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail