Lula não vem à Santa Catarina

31/05/2022

É quase inacreditável o tanto de coisas que podem acontecer em menos de dois quando se trata do atual cenário político catarinense. Na noite do último domingo (29), informei aqui que a vinda do ex-presidente Lula, agenda que estava programada para dia 1º de junho, poderia ser cancelada ou adiada. Quase que instantaneamente a informação foi negada pela assessoria de Décio Lima. Na manhã de segunda-feira, a informação era a de que a vinda de Lula estava mantida. No início da tarde, foi confirmado o cancelamento da agenda.

Ainda na segunda-feira, tanto PT quanto PSB, trataram de criar suas próprias narrativas para justificar aos catarinenses e à imprensa o motivo pelo qual Lula não viria mais ao nosso Estado.

Enquanto Décio Lima assinava nota dizendo que problemas logísticos motivaram a mudança de planos, peessebistas tentavam emplacar a ideia de que Lula não viria pois Dário Berger estaria impossibilitado de participar do encontro, já que se encontra em repouso devido a um procedimento cirúrgico.

Décio Lima tratou logo de aparecer publicamente ao lado de Lula e provar, numa linguagem não verbal que continua em fina sintonia com o ex-presidente. No melhor estilo “ninguém solta a mão de ninguém”, posam para a foto, Décio Lima, Gelson Merísio e Lula, todos de camisa azul que, na psicologia das cores também é um recado. Importante destacar que Décio Lima esteve no Instituto Lula nesta segunda e também nesta terça.

Esta terça-feira (31) também foi a data que a própria Frente de Esquerda divulgou como sendo a data limite para anunciar quem ocuparia qual vaga nas eleições desse ano. Claro que já se imaginava que isso não iria ocorrer, tendo em vista que o que vale mesmo são as convenções partidárias que devem ocorrer no início de agosto.

Representantes dos partidos que compõem a frente, reuniram-se na tarde desta terça, em Florianópolis e decidiram que o prazo para o anúncio das candidaturas será ampliado, devido à licença médica de Dário Berger e da agenda de Décio em SP.

frente-de-esquerda
A sonolenta reunião desta terça da Frente de Esquerda.

Durante a reunião, o presidente do PDT em Santa Catarina, Manoel Dias  reafirmou a importância da unidade entre os partidos da esquerda.

decio-lima-maga-stopassoli-jornalista-em-criciuma
Décio, Lula e Merísio no almoço de hoje em SP. Foto: Ricardo Stuckert.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail