Pelo menos é isso que mostram as informações de bastidores desta quinta-feira (27)
As movimentações políticas começam a desenhar o cenário das eleições deste ano. Embora o prazo para filiações seja abril, os pré-candidatos com e sem mandato não querem perder tempo pois quanto anos definirem seu destino, melhor.
Só que em alguns partidos, se um entra, outro sai. É o caso do PL, partido ao qual também se filiou o Presidente Jair Bolsonaro e que deve abrigar os bolsonaristas de Santa Catarina nas eleições deste ano. Sob o comando estadual do senador Jorginho Mello, o partido tem tido alguma dificuldade para encontrar espaço para todos que querem concorrer e levar o 22 no peito.
O deputado estadual, Jessé Lopes, está a caminho do PL, com conversas que já iniciaram no ano passado e, se nada mudar, deve anunciar sua ida para o nos próximos 30 dias. Jorginho Mello garantiu a ele que as portas estão abertas. Caso isso se confirme, quem sai da sigla é Márcio Búrigo. À frente do partido na região sul desde 2019, o ex-prefeito de Criciúma e pré-candidato a deputado estadual, Búrigo deve sair do PL e migrar para o Progressistas ou União Brasil – o tapete vermelho já foi estendido por Gean Loureiro. Isso ocorre pois ambos são de Criciúma e não haveria espaço para os dois no PL. Márcio Búrigo tem agenda com Jorginho Mello nesta quinta-feira e deve oficializar a sua saída.
3 respostas
Com certeza Marcio Búrigo que é maçon, vai acompanhar se companheiro de Comunidade – Maçonaria – Gean Loreiro Prefeito de Fpolis Pre Candidato a Governador União Brasil.
Força Jorginho estamos juntos agora é 22 e Jáir na cabeça
Deve ir pro 22 junto com Bolsonaro