No fim da tarde deste domingo (16), o ex-prefeito de Criciúma e pré-candidato a deputado estadual, Márcio Búrigo (PL), foi abordado pela Polícia Militar após realizar ultrapassagem perigosa. A assessoria de Búrigo informou que ele se exaltou após saber o valor da multa que terá de pagar e, por isso, acabou sendo detido e encaminhado à delegacia para assinatura de Termo Circunstanciado.
Veja o que diz a nota:
“Hoje, um fato que deixou o empresário Márcio Búrigo exaltado, resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos ficassem preocupados com o seu bem-estar.
Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.
Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Dr. Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.
É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.“
No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o uso de um helicóptero na ação. Isso ocorreu pois Márcio Búrigo não parou ao receber a ordem dos policiais. A assessoria informou ainda que o pré-candidato não irá se pronunciar sobre o assunto.