Antídio Lunelli diz que é pré-candidato. Partido “desdiz”

27/06/2022

Uma coisa é certa: o MDB nunca decepciona quando o assunto é emoção. E esse ingrediente não faltou na reunião da executiva do partido, na tarde desta segunda-feira (27). Durante o encontro, pipocou a informação de que Moisés não aceita que Lunelli seja seu vice. Foi aí que o ex-prefeito de Jaraguá, bradou: “então serei candidato”.

A informação chegou a ser vazada para a imprensa mas, o cenário mudou tão rápido que não tive nem tempo de dizer que Antídio voltava pro jogo. O MDB divulgou uma nota com o saldo da reunião. Em resumo, o partido reforça que Lunelli continua vice (mesmo com esse climão), informou que a convenção do partido será no final de julho e que Celso Maldaner não é mais presidente do manda brasa.

Leia a nota:

O Diretório Estadual do MDB reiterou, na tarde desta segunda-feira, 27, a decisão da última reunião da executiva e das suas bancadas, de oficializar o nome do prefeito Antídio Lunelli como candidato a vice, na chapa de Carlos Moises. Os líderes também anteciparam a convenção da sigla para o dia 23 de julho.

O encaminhamento será feito pelo presidente em exercício, Edinho Bez, juntamente com uma comissão de lideranças. Durante a reunião, o presidente Celso Maldaner comunicou seu licenciamento do cargo pois deve disputar uma vaga ao Senado, na convenção emedebista. O deputado Rogério Peninha e o ex-governador Paulo Afonso também devem disputar a indicação. Atendendo pedido do presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa, na última reunião da Executiva, Edinho Bez retirou seu nome como pré-candidato ao Senado, levando em consideração que o candidato a governador, aprovado na última reunião, também é da cidade de Tubarão.

Durante a reunião, o presidente da JMDB, Filipe Schmitz também licenciou-se do mandato, assumindo o vice-presidente do segmento, Márcio Recco.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail