Deputado faz crítica ao repasse de verba estadual para obras federais
O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), manifestou em suas redes sociais seu descontentamento com o repasse de recursos do governo do estado para obras que são de responsabilidade do governo federal.
Veja a declaração do deputado:
“Reconheço a necessidade, mas considero muito estranha a transferência de recursos do Governo do Estado para obras federais em Santa Catarina.
Tem alguma coisa nisso aí. Não dá para entender.
Lamento, mas investir o dinheiro do catarinense em obras de responsabilidade do governo federal, com tanto que o empresário catarinense paga à União através de impostos.
Se o Governo do Estado tem dinheiro em caixa, como parece que tem, vamos ajudar os empreendedores, os trabalhadores informais que estão passando inúmeras dificuldades. O setor de eventos e de gastronomia está aí sofrendo com essa pandemia.
Precisamos pensar no todo, e não apenas no meio.”
Mais cedo, o governo estadual divulgou detalhes da ação. Pelo texto original do PL 64/2021, o governo criaria uma subação, no valor de R$ 750 milhões, no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, destinando recursos para obras federais no estado. No PL 65/2021, o Executivo abriria crédito suplementar de R$ 250 milhões, que seriam repassados para a duplicação da BR-470 e a recuperação da BR-163.
Leia todos os detalhes aqui: https://bit.ly/3wDIjuv