“Se ele estiver entre os três, será o novo desembargador”, diz Jorginho sobre Ivan Naatz

09/10/2025

A eleição para a vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB-SC segue rendendo (e bastante). A pergunta recorrente é se o governador Jorginho Mello vai manter a promessa de nomear o deputado estadual e advogado Ivan Naatz para ser o novo desembargador do Tribunal de Justiça. A pergunta faz sentido, já que, entre os que disputam a vaga, está também o ex-procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, que integrou o staff de Jorginho até dois meses atrás, além de William Quadros, apoiado por Filipe Mello, filho do governador. A lista contém ainda Mauri Nascimento, Giovanni de Lima e Giane Bello.

Na tarde desta quinta-feira (9), durante ato de sanção das melhorias propostas pelo Executivo aos programas Universidade Gratuita e Fumdesc, o colega Upiara Boschi perguntou ao governador se ele manteria a promessa feita.

Jorginho riu e disse que “não é homem de desfazer promessa feita”. O governador foi além e enfatizou que “se ele estiver entre os três, será o novo desembargador”.

A nova etapa da disputa vai reduzir a lista de seis nomes para apenas três, após a sabatina dos candidatos pelos membros do Tribunal de Justiça. Se for um dos três mais votados, Ivan Naatz poderá comemorar antecipadamente. Mas, antes, precisa garantir os votos necessários para integrar a desejada lista tríplice.