Após a decisão do MDB de optar por compor com Carlos Moisés e indicar o candidato a vice, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, o Republicanos também oficializou a candidatura de Moisés. A convenção do partido também aconteceu no sábado (23), no início da noite. Moisés chegou à Alesc, local do encontro, dirigindo seu fusca e foi recebido pelo agora companheiro de chapa, Udo Döhler. Subiram juntos até o plenário onde Moisés discursou.
O candidato à reeleição ao governo de Santa Catarina fez questão de destacar em sua fala que:
“Tentaram decidir na marra, no lugar do povo catarinense. Eles não vão desistir, vão tentar de novo, de novo e de novo. Mas a mentira tem perna curta. E a verdade, que já venceu duas vezes, vai vencer novamente no dia 2 de outubro. A turma da mentira já perdeu duas vezes, meus amigos e minhas amigas. E, quando perderem de novo, eles vão pedir música no Fantástico. Vão ver que só quem manda em Santa Catarina é o povo de Santa Catarina. Eu não cheguei aqui sozinho e não estou fazendo nada sozinho. Santa Catarina tem governo, tem trabalho e tem um time preparado e aguerrido para seguir mudando o jeito de governar, com ética, amor e honestidade”.
Durante a manifestação de apoiadores, chamou atenção o discurso do prefeito de Orleans, Jorge Koch, ferrenho apoiador de Moisés que disse:
“Carlos Moisés, tu és governador porque as multidões te arrastam. O MDB não poderia falhar neste momento. Udo Döhler, de Joinville, muito obrigado por estar conosco. Eu não tenho dúvidas de que a vitória é nossa”.
PAULO AFONSO COMEMOROU
Questionado sobre o que achou da escolha de Udo Döhler para ser o vice de Moisés, o ex-governador emedebista, Paulo Afonso Vieira, disse que “embora seja algo frequente na vida da gente, escolher o “mal menor” sempre é algo pouco entusiasmante. Mas, o mais importante, é que o fascista não será o candidato do MDB“, referindo-se ao oponente de Döhler, Antídio Lunelli.