O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) e o senador Jorginho Mello (PL) tiveram um encontro nesta quarta-feira (2), em Florianópolis. Na pauta, a filiação do deputado ao partido que deve abrigar boa parte dos bolsonaristas em Santa Catarina. Vale lembrar que no final de janeiro, a possível filiação de Lopes ao PL causou um verdadeiro alvoroço no partido. À época, o pré-candidato a deputado estadual Márcio Búrigo chegou a emitir uma nota sobre o assunto. “A divulgação (de origem não oficial) da filiação do Deputado Estadual Jessé Lopes de Criciúma no PL. Causou um espanto e um desconforto em todos nós, pelo desconhecimento e pelas dúvidas sobre o assunto que nos era totalmente ignorado”, declarou Búrigo. No mesmo texto, classificou a informação como fake news. No mesmo período, em meio à repercussão provocada pelo assunto, o PL emitiu uma nota sucinta onde reforçou que Márcio Búrigo era pré-candidato a dep. estadual pelo partido e que “deputado estadual Jessé Lopes (PSL) não está filiado ao Partido Liberal de Santa Catarina”.
É possível observar que a nota emitida pelo PL em nenhum momento negou que houvesse uma conversa em andamento com Jessé Lopes. Disse apenas que ele não estava filiado ao partido, o que era óbvio, já que a abertura da janela para troca de partidos para os parlamentares com intenção de concorrer às eleições neste ano, não estava aberta ainda.
Sendo assim, além de não ser fake news, parece que as conversas avançaram e em breve Jessé Lopes deve assinar sua ficha de filiação no Partido Liberal. Ao ser questionado sobre a agenda de hoje, o deputado não retornou as mensagens e nem atendeu às ligações.
Seguiremos acompanhando.