O ano está terminando mas a política não tira férias. Prova disso é a movimentação intensa nos bastidores. Enquanto o cenário nacional segue indefinido em relação aos candidatos à Presidência, nos estados os partidos avançam nas articulações. Em Santa Catarina, PL e PSD mantêm seus pré-candidatos ao governo, Jorginho Mello e João Rodrigues, o que não impede conversas paralelas entre parlamentares.
Na quarta-feira passada, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) publicou uma foto ao lado de João Rodrigues em seu perfil no Instagram. Na imagem, João aparece cobrindo a boca, como se cochichasse algo no ouvido do deputado. Em tom amistoso, Ivan escreveu na legenda: “Imagina o que ele me dizia (sem leitura labial)”.
A brincadeira não foi à toa. Na manhã daquele mesmo dia, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), ligou para Ivan e o convidou a migrar para o PSD. O projeto idealizado por Ratinho, segundo uma fonte ouvida pela coluna, teria Ivan Naatz como pré-candidato a deputado federal pelo partido de João Rodrigues.
Procurado, Ivan confirmou a conversa, mas afirmou não ter pretensão de deixar o PL. Disse ser “fiel ao governador Jorginho Mello”. Pelo menos, por enquanto.
