Luciane Ceretta é reeleita com a maior votação da história da Unesc

11/06/2021


Com mais de nove mil votos válidos, reitora superou índice da eleição passada que até então era o maior

Com 9.065 dos votos válidos, o maior da história da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta, foi reeleita, nesta quinta-feira (10),reitora e comandará a instituição por mais quatro anos. Em processo eleitoral direto e universal, a comunidade acadêmica reconduziu a gestora e o vice-reitor, Daniel Preve, aos cargos. Em chapa única eles obtiveram 8786 votos, o que superou o índice do pleito passado, até então o maior de toda a caminhada da instituição que tem 53 anos. 

Em 2017, também em chapa única, dos 7.221 votantes, eles receberam 6.544 votos (90,61% dos votos válidos). 

Em respeito ao momento pandêmico os mais de 11 mil eleitores entre professores, funcionários e estudantes puderam votar de forma híbrida, com a opção de ser presencial ou online. “A vitória já veio no processo, com o que ouvimos, com o que construímos através do diálogo e escuta. O resultado é reconhecimento de um trabalho que compartilho com todos os funcionários, que num momento desafiador ao mundo, soube se superar e reinventar. Conseguimos nos estruturar em tempo recorde, mantendo a excelência dos serviços à comunidade, qualidade na educação e garantindo a democracia com o voto também online”, afirmou a reitora, Luciane Ceretta. 

Ela reforça que os desafios que virão dobram as responsabilidades. “Temos muitos motivos para seguir e a ocupação deste lugar é muito desafiadora. Continuar é repactuar compromissos e ampliar responsabilidades, mas é de muita gratidão e satisfação também. O que nos mobiliza é o momento que estamos vivendo, que exige muita força e integração dentro da nossa proposta de defesa de universidade comunitária e com sustentabilidade. A Unesc é um projeto de sociedade e precisa ser construída ao longo do tempo, de forma democrática, plural e participativa”, acrescentou. 

Para o vice-reitor, Daniel Preve esta votação é o reconhecimento da comunidade acadêmica pelosresultados de gestão obtidos a partir do trabalho e dedicação de todos que compõem a atual equipe da reitoria. “Também reflete o nosso compromisso para o próximo mandato junto à comunidade acadêmica, com o foco em ampliarmos e fortalecermos as ações, a partir da participação coletiva e da gestão compartilhada. E acima de tudo considero uma vitória da democracia e do modelo comunitário praticado na Unesc”, declarou.

A posse acontece no dia 30 de junho. 

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail