A definição da lista tríplice pelo Pleno do Tribunal, para a vaga de desembargador do Quinto Constitucional da OAB-SC, ocorreu na tarde desta quinta-feira e foi marcada por um notável clima de tensão no ar. A lista sêxtupla que havia sido definida no início de outubro, tinha os seguintes advogados “candidatos” e sua respectiva votação:
Márcio Vicari (3.498 votos), Willian Quadros (2.452 votos), Ivan Naatz (2.246 votos), Mauri Nascimento (2.181 votos), Giovani de Lima (1.641 votos) e Giane Brusque Bello (1.568 votos).

Após a votação (secreta) de hoje, os três nomes escolhidos para integrarem a lista que será enviada ao governador Jorginho Mello, ficou assim:
Dr. William Quadros: 65 votos
Dr. Márcio Vicari: 59 votos
Dra. Giane Belo: 59 votos
Fora da lista ficaram: Dr. Mauri Nascimento (49 votos), Dr. Giovani de Lima (19 votos) e Ivan Naatz (15 votos).
Mauri Nascimento, da região Sul, beliscou uma das vagas e chamou atenção pela boa votação, ao contabilizar 49 votos, apenas 10 a menos que os dois que entraram na tríplice.
A votação feita por Ivan Naatz chamou atenção, já que, reiteradas vezes, Jorginho declarou que se ele integrasse a lista, seria o seu escolhido para a vaga, fato que dava a entender, nos bastidores, que Ivan pudesse fazer uma votação mais expressiva.
Outra surpresa foi o empate entre Marcio Vicari e Giane Belo. Na definição da lista sêxtupla, o ex-procurador-geral do estado fez praticamente mil votos a mais que o segundo colocado, William Quadros, que, na votação de hoje, ficou em primeiro lugar.
O próximo passo é a entrega da lista, pelo Tribunal, ao governador, que não tem prazo especificado para nomear o próximo desembargador.
Vale lembrar que o Dr. William Quadros é o candidato apoiado por Filipe Mello, filho 02 de Jorginho.
A SUPERquarta do TJ terminou no melhor estilo “nesta Tribunal, de tédio, ninguém morre”.
