O deputado estadual Ivan Naatz (PL) tornou pública a chapa que, segundo ele, seria a ideal para a reeleição do governador Jorginho Mello. Em seu perfil no X, Ivan defendeu que o governador deveria anunciar Júlio Garcia (PSD) como pré-candidato a vice, tendo Carlos Bolsonaro e Carol de Toni como pré-candidatos ao Senado. “Ponto, fim do rolo”, resumiu o parlamentar.

A tese defendida por Naatz deixaria de fora o atual senador e candidato à reeleição, Esperidião Amin (Progressistas), além de retirar do MDB a vaga de vice. Não é uma configuração das mais fáceis, embora também não seja absolutamente improvável já que, sem o PSD como adversário, Jorginho poderia abrir mão, em tese, do tempo de tv que a federação União Progressista agregaria, algo em torno de dois minutos.
Na última segunda-feira (3), Júlio Garcia afirmou, em entrevista ao portal Catarina Notícias, que “o PSD vê o quadro ao Senado aberto, com possibilidade de coligações”, e defendeu os nomes de Carol de Toni (PL) e Amin (PP) como possíveis candidatos à vaga por Santa Catarina.
Atualmente, o PSD tem como pré-candidato ao governo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.