Em véspera de 1º turno, Lula vem à Santa Catarina e discursa para milhares de pessoas

19/09/2022

Faltando duas semanas para o 1º turno das eleições gerais no Brasil, o ex-presidente e candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva veio à Santa Catarina e discursou para milhares de apoiadores em Florianópolis. Ao lado o candidato da frente de esquerda (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, Lula relembrou as conquistas dos governos do PT no estado, e ambos apontaram para a falta de compromisso do governo de Jair Bolsonaro com o povo catarinense.

Décio afirmou que os governos do PT injetaram mais de R$ 11 bilhões na economia catarinense por meio de obras estruturantes, como a duplicação da BR-101 e a reforma no Porto de Itajaí. Segundo o candidato, foi a gestão a responsável por impulsionar a educação no estado.

“Precisamos lembrar dos 30 institutos federais, da ampliação de nossa universidade federal. Não temos um palmo de asfalto depois que deram o golpe e tiraram a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Décio, que estava acompanhado da candidata a vice, Bia Vargas, e do candidato ao Senado pela chapa, Dário Berger.

Já o ex-presidente Lula refutou a ideia de que Santa Catarina seja um estado bolsonarista, e se comprometeu a retomar as melhorias para a população, em especial a redução da fome. “Me falam que não existe fome em Santa Catarina. Mas vemos que há mais de 500 mil pessoas sem ter o que comer. Temos que alimentar essas pessoas”, disse ele.

Mulheres e pequenos negócios

Durante o ato, Lula citou os retrocessos das políticas de combate à violência à mulher, e apontou para o desrespeito do atual presidente com o público feminino. Além disso, prometeu retomar ações para o desenvolvimento econômico, sobretudo das pequenas e médias empresas.

“Temos um presidente que não gosta de mulher, não gosta de negros, não gosta de pobre […] e precisamos usar o BNDES para dar crédito para a pequena empresa, e não só para as grandes como acontece hoje”, afirmou. “Eu tenho uma causa e minha causa é o Brasil”, pontuou.

Todos Juntos por Santa Catarina
Além da chapa que disputa o governo do estado, o evento contou com a presença do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT Gleisi Hoffmann; o ex-ministro Aloizio Mercadante; Manuela D’ávila (PCdoB); o senador Randolfe Rodrigues (Rede), a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Lula está aqui hoje para trazer esperança também para o povo catarinense, um povo que tem saudade dos acontecimentos que impactaram e melhoraram a vida do povo”, concluiu Décio em seu discurso.

Colaboração: Assessoria de Imprensa

Foto: Ricardo Stuckert
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail