Slide anterior
Próximo slide

Em pesquisa feita pela Real Time Big Data, Jorginho lidera a corrida eleitoral em todos os cenários

04/09/2025

Uma pesquisa contratada pela Record e feita pelo Instituto Real Time Big Data mostra o cenário de intenções de voto para o Governo de Santa Catarina, para as eleições de 2026. O levantamento aponta que o governador Jorginho Mello (PL) lidera a disputa em todos os cenários analisados.

O levantamento foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

No primeiro cenário do levantamento estimulado, com a presença do candidato Antídio Lunelli (MDB), o governador aparece com 46% das intenções de voto, seguido por João Rodrigues (PSD) e Décio Lima (PT), que empatam tecnicamente com 21% e 15%, respectivamente.

No cenário com Carlos Chiodini (MDB) na disputa, Mello continua à frente, com 47% das intenções de voto, contra 22% de João Rodrigues.

No terceiro cenário, apenas com Décio Lima e João Rodrigues, o atual governador teria 48% das intenções de voto. Rodrigues e Lima teriam 22% e 15%, respectivamente.

Cenários estimulados:

Com Antídio Lunelli (MDB)
Jorginho Mello (PL): 46%
João Rodrigues (PSD): 21%
Décio Lima (PT): 15%

Com Carlos Chiodini (MDB)

Jorginho Mello (PL): 47%
João Rodrigues (PSD): 22%

Sem MDB, apenas Décio Lima e João Rodrigues

Jorginho Mello (PL): 48%
João Rodrigues (PSD): 22%
Décio Lima (PT): 15%

Rejeição dos candidatos:

Décio Lima (PT): 52%
Jorginho Mello (PL): 28%

Veja os gráficos da pesquisa aqui.