A pré-candidata a deputada federal pelo PL, Júlia Zanatta, usou as redes sociais para externar seu descontentamento com a possível filiação do deputado federal Daniel Freitas (ainda PSL mas de olho no PL). No texto que publicou no twitter na tarde desta segunda (7), Zanatta mandou um recado não só para o pretenso colega de partido mas, também, para o presidente do PL em Santa Catarina, o senador Jorginho Mello que insiste em fazer silêncio diante da crise interna pela qual passa a sigla.
A pré-candidata fez questão de relembrar que chegou ao partido em 2020 e que não pretende abrir mão da vaga e nem “disputar” voto com Freitas. Veja o que diz a publicação:
“Em fevereiro de 2020 me filiei ao PL22. Em novembro concorri à prefeitura de Criciúma pelo PL22. Entendo que muitos querem entrar no partido e concorrer, mas aqui no SUL do Estado a pré-candidata a deputada federal do PL sou eu. Em outros partidos a vaga tá livre, AQUI NÃO! A gente tem que se posicionar para o negócio não virar baderna. Tinha gente que até ontem falava que tava garantido em outros partidos e agora quer ciscar no meu terreno. Vamos nos respeitar, pessoal. Que cada um crie o seu caminho e não pise no meu. Boa semana a todos. Alguns enchem a boca para dizer que são isso e aquilo, que são cheios do dinheiro e que eu não tenho nada disso. Mas eu tenho a DEUS e meus princípios. Não quero mandato para fazer pose e nem para fazer festa. Eu quero lutar por todos nós e ser uma voz de vocês lá. Seguimos. Não quero briga com ninguém, mas vou lutar pelo meu espaço com unhas e dentes. Não vou admitir que tirem o meu sonho.”