A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) cumpriu agenda em São Bento do Sul, nesta quinta-feira (30). Além de se reunir com lideranças do partido, ela concedeu entrevista à Rádio São Bento, onde comentou o atual cenário político de Santa Catarina, especialmente a possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado pelo estado.

Campagnolo afirmou que Santa Catarina já possui lideranças de direita preparadas para disputar a vaga e elogiou o trabalho da deputada federal Caroline de Toni, sua colega de legenda. Ela considerou legítima a preocupação de Jair Bolsonaro com o futuro da família, o que, segundo ela, justifica sua movimentação com a candidatura de Carlos, por Santa Catarina, mas ressaltou que pretende apoiar lideranças catarinenses na corrida ao Senado.
Na avaliação da deputada, o governador Jorginho Mello “não é o responsável pela vinda de Carlos Bolsonaro” para disputar o pleito em Santa Catarina.
Ao se manifestar publicamente sobre um assunto que vem gerando desconforto dentro do PL catarinense, Ana Campagnolo foi a primeira liderança do partido no estado a verbalizar o que muitos comentam nos bastidores. A postura pode marcar o início de um movimento mais aberto de insatisfação com a possível candidatura do filho do ex-presidente.
Ela reafirmou, ainda, que é pré-candidata à reeleição.