Vítima de Covid-19, falece o Juiz Pedro Aujor

12/07/2021

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) comunicou na manhã desta segunda-feira (12), o falecimento do juiz de Direito Pedro Aujor Furtado Júnior, 50 anos, ocorrido às 9h10, em Criciúma, em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. 

Natural de Curitiba (PR), o juiz Pedro Aujor iniciou o exercício da judicatura em Santa Catarina em janeiro de 1998. Passou pelas comarcas de Videira, Blumenau, Araranguá, Sombrio, Jaraguá do Sul e, por fim, Criciúma, onde estava lotado na 2ª Vara da Fazenda Pública. Durante a pandemia, Aujor foi o autor da sentença que negou pedido de um morador de Criciúma para que pudesse andar sem máscara. A época o magistrado colocou que “fosse o impetrante o último e único indivíduo morador de Criciúma (ou afinal o último habitante do planeta terra, uma vez que se cuida de pandemia e como o próprio nome sugere trata-se de uma epidemia global) não haveria o menor problema para que o mesmo circulasse livremente sem máscara e ficasse exposto à Covid-19 (ou a qualquer outra moléstia legal transmissível) por sua livre e espontânea vontade, uma vez que não transmitiria seus males para quem quer que seja. Mas não é esta a realidade”, afirma o juiz. 

O Diretor do Fórum de Criciúma, Juiz Marlon Jesus Soares de Souza, em nome dos funcionários do Fórum, manifestou em nota o pesar. “É com profunda tristeza que o Foro da Comarca de Criciúma, por intermédio de seus juízes, lamenta profundamente o falecimento do magistrado Pedro Aujor Furtado Júnior, titular da 2ª Vara da Fazenda de Criciúma, profissional destacado pela simplicidade, competência e carisma, para sempre inesquecíveis. Parte, deixando um legado de trabalho, certamente, inspirador a todos seus colegas. Que o conforto divino, em breve, possa recair sobre seus familiares e amigos e que sua passagem ocorra com muita paz, luz e serenidade”, sublinhou. “Recebi, com muita tristeza, a notícia do falecimento do Dr. Pedro Aujor Furtado Júnior, juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, vítima da Covid-19. Meus pêsames à família e aos amigos do Dr. Pedro Aujor. Ele deixa um enorme legado como pessoa e profissional”, declarou através de suas redes sociais o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O velório será apenas para para familiares e amigos próximos, que serão informados em tempo.

Foto: Divulgação/rádio Eldorado
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail