Vereador Pastor Jair pede licença e Edivânio Manentti assume

05/05/2021

Uma coincidência importante no cenário político criciumense está se desenhando.

O vereador Pastor Jair Alexandre, (PL), vai se licenciar do cargo por 60 dias para que o 1º suplente, Edivânio Manentti, possa assumir como vereador.

Essa dança das cadeiras acontece às vésperas da votação que poderão aprovar ou reprovar as contas do ano de 2016, da gestão do ex-prefeito Márcio Búrigo, que é coordenador regional do PL na região sul de Santa Catarina.

Ao assumir a vaga, Manentti poderá ser um voto importante em favor do ex-prefeito, já que Búrigo precisa dessa aprovação para poder ser candidato a deputado estadual em 2022 sem nenhuma preocupação que não seja sua campanha.

Na política, as coisas nem sempre são só o que se vê e é importante relembrar que o vereador Jair Alexandre é alvo de um processo por parte de um correligionário. Gentil Francisco, candidato a vereador em 2020 pelo PL questiona a data de filiação de Alexandre para disputar as eleições.

 Isso significa que outras articulações possam estar em andamento, como, por exemplo, o arquivamento desse processo que Jair Alexandre enfrenta já que, se ficar comprovada a filiação fora do prazo, o vereador corre o risco de perder o mandato. Tudo depende de como o partido irá conduzir a questão. Na prática, Jair cede sua vaga por 60 dias, Edivânio assume e vota a favor de Búrigo e o pastor Jair tem tem o processo arquivado.

Será?

Questionado sobre essa possibilidade, o ex-prefeito Márcio Búrigo, disse que “uma coisa não tem nada a ver com a outra”. Segundo ele, já existia um cronograma de todos os suplentes que deverão assumir ao longo dos quatro anos desta gestão”, finalizou.

O ex-candidato Gentil Francisco estava com o celular desligado e não foi localizado para falar sobre o assunto.

A presidente do partido, advogada Júlia Zanatta, esteve presente no ato da licença do vereador Pastor Jair Alexandre. Edivânio Manentti assume a vaga nesta quarta, dia 5.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail