Vereador criciumense recebe visita do sindicato; vice-prefeito de Cocal vai coordenar campanha de Jorginho, sindicato demolido; carteirinha de petista

21/04/2022

Ex-comunista

Na Amrec, o coordenador da campanha do pré-candidato a governador, senador Jorginho Mello (PL), é o Erik Pereira Zeferino, atual vice-prefeito de Cocal do Sul. Zeferino já teve passagem pelo PCdoB quando foi eleito vereador na cidade, pelo partido comunista. Agora o vice-prefeito está filiado ao PL e comanda a cidade ao lado do prefeito Fernando de Fáveri (MDB).

Minotto solicita mais UTI

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), visitou o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes para levar as demandas do hospital Materno Infantil de Criciúma. Durante o encontro, Minotto solicitou ao secretário, um aparelho de tomografia para a instituição, além do aumento de UTIs pediátricas e neonatais. O hospital atende toda a região sul do estado e atualmente conta com apenas 13 leitos de UTI neonatal.

André Casagrande é pré-candidato pelo Partido NOVO.

O empresário e engenheiro civil, André Casagrande faz parte da lista do Partido Novo de pré-candidatos a deputado estadual em Santa Catarina. O nome vem passando por todas as etapas exigidas e agora aguarda a aprovação na convenção estadual que antecede o pleito para que tenha seu nome homologado para a disputa. “Fui entender o que a palavra “Estado” significava quando comecei a empreender e passei a entender na prática como o Estado dificultava os negócios no Brasil. É conhecendo no dia a dia essas situações, que inicia todo esse desejo de transformar esta realidade, de melhorar as condições no nosso país e no nosso estado. Uma das formas de conseguirmos isso, é participando ativamente do meio político”, destaca o pré-candidato. Para chegar à condição de pré-candidato a deputado estadual, Casagrande precisou passar pelo processo seletivo que é realizado pelo partido. A ação inclui a aprovação no Curso de Formação de Candidatos promovido pela Fundação Brasil Novo.

Sindicato dos mineiros é demolido

A sede que abrigou por décadas o Sindicato dos Mineiros de Criciúma agora só existe em fotos de arquivos. É que nesta quinta-feira (21), o antigo prédio foi demolido. “Hoje mitigamos os riscos que a estrutura apresentava pela deterioração provocada pelo tempo desse local que já fez parte da nossa história, teve suas glórias e suas derrotas, mas agora chegou ao fim”, destacou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

Carteirinha de petista

No local, além de documentos antigos e móveis velhos, foram encontradas diversas carteirinhas de antigos filiados ao Partido dos Trabalhadores, conforme mostra o vídeo a seguir. Numa das paredes, um banner com a foto de José Paulo Serafim, mineiro e sindicalista que chegou a ser deputado estadual pelo PT.

Sindicalistas protestam na frente da casa de vereador

O vereador criciumense, Nícola Martins, (PSDB), recebeu uma visita nada cordial na noite desta quarta-feira (20). Representantes do Siserp (Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma), liderados pela presidente Jucélia Vargas (PT), protestaram em frente ao prédio onde mora o parlamentar, na região central de Criciúma. O motivo da manifestação foi o voto do vereador durante a sessão da Câmara, na semana passada, que aprovou o projeto do executivo que trata do dissídio dos servidores. Nas redes sociais, Martins disse que foi pego de surpresa, que respeita a manifestação, mas que não vai tolerar que perturbem o sossego das outras 59 famílias que moram no mesmo prédio.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail