Vampiro reúne lideranças de peso em evento para falar de educação e de candidatura a federal

01/08/2022

Com a presença de mais de 800 lideranças da Educação catarinense, além de empresários e políticos, o deputado Luiz Fernando Vampiro recebeu importantes manifestações de apoio neste sábado, 30, em grande encontro de trabalho, em Criciúma. O Workshop incluiu a participação da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, do secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar, professores e técnicos da área, e incluiu pedido para que os setores e o estado sejam representados por Vampiro em Brasília a partir do próximo ano.

O Workshop “Santa Catarina: Terra da Educação e do Trabalho” promoveu um debate sobre o panorama, os desafios e os avanços da educação pública catarinense, após a passagem de Vampiro pela Secretaria da Educação. Também abordou a contribuição do deputado e ex-secretário para os setores produtivos de Santa Catarina.

A professora Grasiane Antunes Coelho fez a entrega de uma bandeira de Santa Catarina ao deputado. “Vampiro, a partir de hoje, eu como representantes dos professores catarinenses, eu te entrego esta bandeira para que você a leve até Brasília representando a Educação e todos nós. Está é a tua bandeira”, disse.

Ao lembrar os desafios enfrentados, Vampiro agradeceu às pessoas pelo apoio para alcançar os resultados. “A gente sempre buscou uma solução conjunta, com um corpo técnico, mesmo nos momentos e situações mais difíceis. Assim construímos este projeto, que queremos continuar, para mudar a vida de cada vez mais pessoas.”

A reitora Luciane Ceretta elencou algumas das iniciativas inéditas implementadas durante a gestão de Vampiro na Educação, incluindo o investimento recorde em bolsas para o ensino superior. “Em nome de todas as universidades comunitárias, quero agradecer o Secretário Vampiro. Hoje, a Educação pública de Santa Catarina é uma das melhores do país e tem indicadores que reforçam esse destaque”.

Representando o setor produtivo, o empresário Alexandro Delupo destacou o trabalho de Vampiro para viabilizar outras obras. “É difícil não ligar o nome dele à Via Rápida, uma obra tão esperada por todos os municípios, principalmente para Criciúma e Içara. Em sete meses, ele conseguiu resolver uma situação de anos.”

Já o secretário Vitor Balthazar e a secretária adjunta da Educação, Maria Tereza Cobra, comentaram a importância da educação catarinense ter uma gestão técnica associada a uma gestão política, valorizando os servidores que já fazem parte do quadro.

Diversas autoridades políticas também estiveram presentes no evento. O deputado estadual Volnei Weber representou a Assembleia Legislativa, enquanto os prefeitos foram representados por Jairo Custódio, de Balneário Rincão, César Cesa, de Araranguá, e Deyvisson, de Pescaria Brava. Vereadores, ex-prefeitos e outras lideranças também estiveram presentes.

Colaboração: assessoria de imprensa.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail