Valdir Cobalchini e Dário Berger retiram pré-candidatura ao governo do estado

15/02/2022

A semana que antecede as insepultas prévias emedebistas e que ensaiou um novo nome na disputa, o do deputado estadual Valdir Cobalchini continua cheia de emoção. No fim da tarde desta segunda (14), após receber em seu gabinete o ex-governador Paulo Afonso Vieira, Coba, como é conhecido, reuniu-se a portas fechadas com a bancada emedebista. Nesta terça, (15), às 8h, uma nova reunião aconteceu entre o ex-governador Eduardo Moreira, Valdir Cobalchini, Mauro de Nadal e Dário Berger. Também nesta terça, como de costume, a bancada reuniu-se novamente para o seu tradicional almoço e, por lá, estiveram também Eduardo Moreira e Paulo Afonso, dois ex-governadores pelo partido.

O movimento de retirada das candidaturas dá a impressão de que a intenção da bancada seja a de “esvaziar” as prévias do partido, marcadas para o próximo sábado, dia 19.

Veja o que diz a nota enviada pela assessoria da bancada emedebista:

“O senador Dário Berger e o deputado estadual Valdir Cobalchini devem formalizar as retiradas de suas inscrições às prévias do MDB para a escolha do candidato ao governo estadual. Eles participaram da reunião semanal da bancada emedebista na Assembleia Legislativa, que também contou com as presenças dos ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira, e do ex-deputado federal Mauro Mariani. Todos se manifestaram em favor da necessária construção da unidade partidária, para garantir ao MDB condição de destaque na eleição de outubro. Nessa linha, apelaram a Dário e Cobalchini que a melhor alternativa é a retirada das inscrições às prévias, proposta aceita ao final do encontro.

“Precisamos construir a unidade”, se manifestou Paulo Afonso. “Ouvimos apelos em favor da pacificação dos ânimos, em favor de um partido forte”, ponderou o deputado Cobalchini. “Não estou desistindo, apenas adiando um sonho”, ele completou. “Concordo, mas entendo que meu nome é o melhor para ganhar a eleição”, valorizou o senador Dário Berger.

O presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, estava em viagem, retornando de Concórdia, onde participou pela manhã da abertura da Tecnoeste, feira de intercâmbio tecnológico do meio agrícola. Ele também se manifestou sobre a iminente retirada das candidaturas. “É uma alternativa necessária para avançar, em favor da unidade”.

Assessoria da Bancada do MDB

Deputado estadual Valdir Cobalchini – ex-quase candidato a governador pelo MDB
Senador Dário Berger – o pré-candidato que nunca mais vai acreditar quando disserem que a vaga de candidato será dele.
Foto do almoço que reuniu os dois pré-candidatos além de dois ex-governadores (Paulo Afonso e Eduardo Moreira) e o candidato emedebista que ficou em terceiro lugar na eleição passada, Mauro Mariani, nesta terça, na Alesc.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail