No próximo dia 30 de junho, a Unesc realizará mais uma importante etapa do ato democrático envolvendo o processo de escolha dos cargos máximos na gestão universitária. Após uma eleição com voto universal, direto e secreto, os candidatos eleitos, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta e professor doutor Daniel Preve, serão reconduzidos aos cargos de reitora e vice-reitor da Unesc para os próximos quatro anos.
A sessão solene de posse ocorrerá às 19h30 e será, pela primeira vez, de maneira híbrida. Observando os protocolos de biossegurança em virtude do momento pandêmico, a cerimônia ocorrerá de forma presencial e online. No Auditório Ruy Hülse, estarão os empossados e os membros do Conselho Superior de Administração e do Conselho Universitário. Já lideranças e autoridades regionais e estaduais se farão presentes por meio da tecnologia. Toda a solenidade será transmitida pelo canal da Unesc TV no Youtube (www.youtube.com/unesctv).
A eleição de 2021 foi histórica na Instituição. Pela primeira vez, estudantes, professores e técnico administrativos participaram de uma votação híbrida, podendo assim, optar por exercer seu direito de voto de maneira online, pelo smartphone, tablet, notebook ou computador, ou presencialmente, no campus da Unesc, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque) ou no Hospital São José. Além disso, ela teve o maior número de participantes da história das eleições para Reitoria, mobilizando 9.065 votantes dos 11.740 eleitores aptos. A Chapa 1 – “A Unesc que supera e se reinventa”, foi eleita com 97% dos votos válidos, o que significa 8.786 votos, um número recorde.