“Se o modelo eleitoral permanecer como está, não saio do partido de jeito nenhum”, diz Márcio Búrigo

03/09/2021

A notícia da fusão entre os partidos PSL e DEM movimentou o cenário político catarinense não só pela novidade anunciada. É que junto da fusão, pode haver dança das cadeiras entre os políticos e suas siglas. Um nome que chegou a circular entre os que migrariam para o novo partido, é o do pré-candidato a deputado estadual, Márcio Búrigo, hoje no PL. A informação divulgada dizia que Gean Loureiro (DEM), estaria de olho no ex-prefeito criciumense para compor o novo partido.

Ocorre que Búrigo está estabelecido no PL, percorrendo o estado com a missão de fortalecer o partido e de mostrar a sua vontade de ser candidato no ano que vem.

Nesta sexta-feira (3), falei com o político sobre o assunto.

“Eu não conversei com o Gean, mas não vou negar conversar com ninguém”, disparou. O pré-candidato disse que a conversa surgiu pois um de seus apoiadores em Florianópolis, é o vereador Ed Pereira, próximo de Loureiro mas que, ele, propriamente, não chegou a tratar do assunto com o prefeito da capital.

Márcio Búrigo também falou que a boa prática na política exige o diálogo e que brigando não se constrói nada. Por isso, deve aceitar o almoço com Gean Loureiro. Búrigo encerrou a conversa dizendo que “se o modelo eleitoral permanecer como está, não saio do partido (PL) de jeito nenhum. Se as coligações voltarem, aí a gente precisa fazer conta”, pontuou.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail