Santuário de N.Sra. de Fátima, em Siderópolis, é reconhecido como ponto turístico

03/06/2021

A Assembleia Legislativa de Santa Cataria, aprovou durante sessão ordinária desta quarta-feira (2), o projeto de lei de autoria do deputado Volnei Weber (MDB) que reconhece o Santuário de Nossa Senhora de Fátima como ponto turístico religioso de Santa Catarina. O santuário fica localizado na Vila São Jorge, no município de Siderópolis, e é pertencente a Diocese de Criciúma, na região Sul do Estado.

O local é administrado pela comunidade local e recebe pessoas de todos os cantos do país, devotos de Nossa Senhora de Fátima que fazem uma subida de 370 metros rezando o terço. O ponto de destaque é a imagem de Nossa Senhora de Fátima, construída no alto na colina e que chama a atenção de todos que ali passam. A imagem é a segunda maior de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, medindo 28,5 metros de altura.

A construção da imagem começou no ano de 2009 e foi concluída em 2012, no dia 13 de maio, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. “O santuário é mais um atrativo no turismo religioso de nosso Estado que já atrai tantos turistas e movimenta a economia local. Santa Catarina já possui mais de 20 santuários e centenas de destinos de peregrinação religiosa. E o turismo religioso só vem crescendo em todo o país”, destaca Weber que complementa que, de acordo com o Ministério do Turismo, só em 2017 o turismo religioso movimentou mais de R$15 bilhões no Brasil.

Foto: Divulgação/PMS
Deixe seu comentário:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail