O Republicanos fará a sua convenção no dia 23 de julho, às 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), quando será confirmada a pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés. No mesmo dia, Podemos, Democracia Cristã e PSC farão suas convenções e devem ratificar o apoio à aliança com o Republicanos. O Avante, outro partido que faz composição, terá a convenção estadual na semana seguinte, dia 30, porque no dia 23 haverá a convenção nacional.
O voo rasante de Moisés em Criciúma
No domingo (10), Moisés aproveitou a viagem à Criciúma para o lançamento da pré-candidatura do deputado Sérgio Motta, seu colega de partido, para visitar o hospital infantil Santa Catarina. A instituição, de responsabilidade do Estado, vive dias de caos pela falta de leitos de uti neonatal. Após a visita, o governador anunciou que serão abertos sete novos leitos de uti no Santa Catarina, mas o prazo é um pouco longo: 30 de agosto.
Apoio de Geovânia
No saldo do fim de semana, Moisés contabilizou ainda o apoio público da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) ao seu projeto de reeleição. De Sá declarou que “eu estou na defesa para estar com o governador Moisés, até porque é um governador municipalista. Eu, com os meus prefeitos, quero estar com o governador Moisés”, em entrevista à Rádio Tubá, de Tubarão. Oficialmente o PSDB ainda não firmou apoio a Moisés embora suas principais lideranças já tenham dado sinais de que estarão com o atual governador nas eleições.