O Projeto de Lei do Executivo PL 025/2021 que revoga o reajuste dado aos servidores públicos de Araranguá, deve ir a votação nesta segunda-feira (28), em Araranguá. A administração justifica a suspensão em novo parecer de recomendação do Tribunal de Contas da União, devido à pandemia.
Em reunião na tarde de sexta-feira (25), com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e vereadores, a prefeitura assumiu o compromisso de incluir o valor da reposição salarial na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada ainda em 2021. Sendo assim a recuperação salarial ficará para 2022. A proposta partiu dos representantes dos trabalhadores. Conforme os integrantes do sindicato Simone Zilli e Fernando Espíndula, ainda assim, a suspensão será questionada judicialmente. “A direção do sindicato entende que não deve haver a suspensão dessa reposição salarial, mesmo sendo uma determinação, mas vamos da mesma forma questionar judicialmente”, pontuaram os representantes.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), a reunião foi produtiva. “Foi um encontro positivo e ficamos felizes com esse compromisso do Poder Executivo com os servidores de nossa cidade”, falou.