Presente grego em Urussanga e outros destaques desta quinta-feira (27)

27/05/2021

No aniversário da cidade, o destaque foi o fura-fila da vacina.

No dia em que completou 143 anos, Urussanga virou assunto por outro motivo. O vazamento de áudios gravados pela secretária de saúde do município, Ingrid Zanelato, relatando que 239 doses de vacinas contra a Covid estariam “faltando” foi um verdadeiro presente de grego para os urussanguenses. O fato veio à tona a partir de uma denúncia ao gabinete do prefeito, informando que um servidor havia recebido a dose sem pertencer ao grupo prioritário que estava sendo vacinado. A assessoria da prefeitura disse que os áudios são verdadeiros, porém, foram tirados do contexto. O caso foi denunciado ao Ministério Público que iniciou as investigações.

Em resposta ao nosso contato, o MP emitiu o seguinte comunicado:

Temos uma denúncia de fura-filas no Município de Urussanga que está sendo investigada pelo Inquérito Civil n. 06.2021.00002338-2 pela 3ª Promotoria de Justiça, com atribuição na área da Moralidade Administrativa. As suspeitas de fura-fila estão em apuração e na fase de levantamento de informações. Os resultados dessas investigações serão divulgados assim que houver elementos conclusivos. No momento, para não prejudicar as apurações, não serão fornecidas mais informações sobre o caso.

2ª etapa do Canal Auxiliar: uma obra de mais 15 milhões de reais

O Governo de Criciúma entregou nesta quinta-feira (27) de manhã a segunda etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. Na oportunidade, o ministro Rogério Marinho elogiou a estrutura e gestão do município. “É um momento muito especial poder verificar essa obra de saneamento básico tão importante para as pessoas que moram aqui e que estava emperrada, mas graças ao empenho do prefeito, de deputados e senadores e ao Governo Federal foi possível concluir esta segunda etapa”, comentou Marinho.

Jorginho e eu”: Julia Zanatta e o senador em sintonia

O senador Jorginho Mello esteve presente na entrega da obra do Canal Auxiliar e em seu breve pronunciamento cumprimentou, além das autoridades presentes, o vereador Nícola Martins e a ex-candidata a prefeita, Júlia Zanatta, com quem posou para fotos em fina sintonia.

Finalmente: plano de mobilidade urbana começa a ser discutido em Cocal do Sul

O município de Cocal do Sul iniciou nesta quinta-feira (27) a discussão para a implantação do Plano de Mobilidade Urbana no município. O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, levantou a questão da necessidade de haver um estudo para um novo traçado do anel de contorno viário, que precisa ser realizado a fim de solucionar esse problema no município, apresentando novas alternativas de rota para as cidades vizinhas.

Boa notícia: A vacinação dos professores já foi ampliada em Criciúma

Agora, o corpo docente e afins serão vacinados até o grupo oito, que engloba os profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é necessário realizar o cadastro no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/) e anexar os documentos comprobatórios do exercício da função. Além disso, mais 4,3 mil doses da AstraZeneca chegaram no município.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail