Prefeitura de Içara e Governo do Estado firmam cooperação para projeto da SC 445

27/08/2021

O governador do Estado Carlos Moisés e a prefeita de Içara Dalvania Cardoso assinaram na noite desta quinta-feira, dia 26, o Termo de Cooperação permitindo que o município contrate a empresa que irá elaborar o projeto de duplicação da SC 445. Este documento é resultado de uma visita que a prefeita, Dalvania Cardoso, e o vice-prefeito, Jandir Sorato, fizeram ao governador no último dia 5 de agosto, na qual pediram pela obra.

“Este termo é um grande primeiro passo que estamos dando no caminho dessa obra. Fico feliz por termos recolocado a duplicação da SC 445 na pauta do Governo do Estado”, comemorou a prefeita, Dalvania Cardoso. “O governador já sinalizou em nosso primeiro encontro que o governo quer fazer essa obra. Ele conhece esse problema da rodovia, pois morou aqui nos anos 90 e já na época dele a rodovia estava saturada”, completou.

O documento foi assinado na visita do governador pela região e em evento no Teatro Elias Angeloni de Criciúma. “Agora, é nosso compromisso agilizar o processo licitatório para contratar essa empresa. Na próxima semana no máximo já teremos este edital publicado”, informou o gestor de convênios do Governo Municipal, Israel Rabelo. “Nosso objetivo é que o projeto esteja pronto até o dia 31 de dezembro. Ano que vem é ano eleitoral e não podemos correr qualquer risco”, completou.

O novo projeto de duplicação segue um modelo mais humanizado, diferente daquele que foi apresentado em 2014. O antigo, que previa a construção de inúmeros viadutos, e que dividia a cidade, foi rejeitado pela sociedade. O novo projeto a ser elaborado vai seguir a mesma concepção da Avenida Centenário, com pista de caminhada, corredor de ônibus, vegetação no centro e nas margens e abrigos de ônibus.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail