Após a sinalização de que Dario Berger (PSB) deve mesmo disputar o senado, vaga que era pleiteada por Jorge Boeira (PDT), ja começam a surgir desdobramentos.
Boeira publicou uma carta num grupo de whatsapp de liderancas pedetistas em criciuma onde ”aceita o desafio” de ser candidato ao governo do estado. Com isso, estaria fora da Frente de Esquerda.
Confira o que diz o texto de Boeira:
“Manoel Dias nosso histórico líder ,cidadão que fez enfrentamentos com o autoritarismo da ditadura militar sofrendo com este seu posicionamento ideológico as mais duras restrições ,perdendo inclusive o mandato enquanto deputado .
Esta sua perseverança na defesa da democracia o colocou como o maior entusiasta da formação da frente democrática no estado de SC foi o alicerce nos momentos em que alguns partidos a exemplo do PSB quando este decidiu criar uma cisão da frente de esquerda ,o nosso querido “ Maneca “ estava ali como uma rocha sólida a defender a frente popular e democrática .
Na reunião de quinta feira passada com todos os partidos da frente representados o Vignatti trouxe um tema novo que seria a disposição de Dário Berger disputar o senado pretensão está que o nosso presidente se posicionou dd forma elegante ,porém firme na defesa do espaço conquistado pelo PDT .
Sexta feira em reunião com presença de representantes da candidatura do Décio e do Berger ( não sei informar da presença dos próprios ) decidiu -se pela candidatura do Dário para o senado .
Embora toda a lealdade do PDT e do Dr Manoel Dias decidiram sem a presença de nenhum representante do PDT alicerçado no argumento que o Lula e Geraldo Alckmin pediram que o Dário seja candidato ao senado .
De conhecimento do assunto levei ao presidente o qual me fez uma única pergunta .
Te colocas a disposição do partido para ser candidato governador ,prontamente respondi “ estou muito preparado para ser o governado de SC” e aceito o desafio “aliás diante da conjuntura esta é a melhor alternativa para o nosso partido .
Estou pronto para o desafio e o farei como guerreiro .
Shimon Pérez após cada eleição que perdia ele dizia “ É provável que na próxima eu vença “
Foi três vezes primeiro ministro e presidente de Israel ,construiu um forte exército e ganhou o prêmio Nobel da paz .
Sou homem de luta de enfrentamentos de mudanças de transformação e reinvenção e é deste espírito que precisa SC para darmos oportunidades para que os filhos de pobres tenham escola com a mesma qualidade da escola de filhos de ricos .Queremos que todos cresçam com igualdade de oportunidade.”
Uma resposta
Parabéns ao nosso querido líder, Manoel Dias, exemplo de seriedade,e parabéns a Jorge Boeira ,conta com meu apóio, é de pessoas assim,decididas e corajosas,que se faz a diferença.