O Partido Democrático Trabalhista (PDT), promoveu encontro com lideranças políticas, em Forquilhinha, no sábado (17). A reunião contou com a presença do deputado estadual Rodrigo Minotto e do pré-candidato ao governo do estado, pelo PDT, Carlos Fernando Agustini, o Coruja. Além de apresentar o lageano e ex-deputado federal e estadual como o nome do partido em 2022 na chapa majoritária, o encontro dos pedetistas tinha o objetivo de apresentar possíveis nomes de quem deve concorrer como deputado (a) federal no ano que vem.
Coruja
A ida do ex-parlamentar para o PDT sinaliza um intenso trabalho realizado pelo deputado Rodrigo Minotto em todo o estado de Santa Catarina, em busca da renovação e da reconstrução partidária. Ainda é cedo para dizer se a candidatura de Coruja será, de fato, levada adiante. Se for, o PDT terá a experiência de um político com experiência em quase todas funções públicas. Coruja já foi vereador, prefeito, deputado estadual e federal. Uma de suas principais bandeiras é a saúde. Em 2007, Coruja propôs a criação do Estatuto do Idoso.
Forquilhinha
O ex-prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, deixou o PP e aproveitou para oficializar a sua filiação ao partido de Leonel Brizola. Lembrando que em 2020, o então prefeito do município, não concorreu à reeleição e deixou a vaga para o colega de partido, (à época, o PP), Lei Alexandre, que não conseguiu se eleger.
Agora no PDT, o ex-prefeito junta-se ao time de Rodrigo Minotto, no sul do estado, em busca da reeleição do deputado.