Novo secretário de Agricultura assume cargo em Jacinto Machado

09/08/2021

Prefeito João Batista Mezzari, Gaiola, deu posse oficialmente na tarde desta segunda-feira, 9 de agosto, ao mais novo membro de sua equipe administrativa. Roberto Abatti Patrício já é o secretário municipal de Agricultura de Jacinto Machado e, a partir de agora, busca conhecer a fundo as necessidades de todo o setor.
Técnico agrícola e empreendedor do campo nos setores de arroz, milho e gado de leite, Roberto Abatti Patrício assumiu a missão de coordenar uma das pastas mais relevantes de Jacinto Machado, já que se trata de um município essencialmente agrícola e com maior extensão de área do extremo sul catarinense. “O Roberto é um jovem que vivencia no seu dia a dia a Agricultura, é conhecedor desta área e vem com ideias que podem contribuir com o benefício e desenvolvimento do nosso município. Desejo a ele boa sorte e que desempenhe o seu trabalho da melhor maneira e sempre contando com o apoio de toda a administração”, declarou o prefeito Gaiola, enquanto recebia o novo secretário em seu gabinete para o ato oficial de posse.
Segundo Roberto, os seus primeiros passos foram dados antes mesmo da posse, quando conversou com entidades que atuam junto ao agricultores, como Epagri, Cidasc e sindicatos, de modo a buscar parcerias que possibilitem um melhor desenvolvimento de seu trabalho. “A partir de agora, a intenção é fazer um estudo de campo e de dados que me levem a conhecer a fundo quais são as forças e as necessidades de nossa Agricultura, de nossos agricultores. Desta forma, vamos focar em projetos que alavanquem e fortaleçam ainda mais esse setor”, explanou o novo secretário.
Com o agendamento de serviços de hora/máquina totalmente automatizados, seus esforços poderão ser direcionados à elaboração de projetos agrícolas. Como exemplo, Roberto mencionou um projeto para ampliação da piscicultura. “Sabemos que tem campo para o crescimento desta área. Se houver viabilidade, acredito que será bom para o município”, explicou.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail