Nícola Martins propõe avaliação ortopédica precoce nas escolas de Criciúma

18/03/2021
Foto: arquivo

Problemas de coluna são o principal motivo de afastamento do trabalho no Brasil conforme dados da Previdência Social. Para além das dores que podem surgir pontualmente em algum momento da nossa vida, existem outras patologias que, se não identificadas precocemente, podem acarretar em sérios problemas na fase adulta, podendo, inclusive, haver a necessidade de cirurgia para correção. É o caso de hipercifose, hiperlordose e escoliose.

A partir desse contexto, o vereador Nícola Martins (PSDB), protocolou um requerimento de um projeto de lei nesta quarta-feira, 17, questionando a possibilidade de, após a urgência de foco na pandemia de Covid-19, implantar a avaliação ortopédica em crianças e pré-adolescentes da rede municipal de ensino, para verificação de doenças da coluna.

O parlamentar consultou especialistas em coluna lombar que endossaram a importância da avaliação precoce, uma vez que isso pode ser feito com baixos custos, além de tratar essas doenças nas fases iniciais, diminuindo, em muitos casos, a necessidade de cirurgia.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail