Os prefeitos dos 14 municípios que compõem o Vale Europeu em Santa Catarina assinaram uma carta endereçada aos catarinenses, declarando apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos).
Na carta, divulgada na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Timbó, os prefeitos destacam os investimentos feitos pelo atual chefe do executivo estadual naquela região, destinados à infraestrutura, saúde, educação, em valores que ultrapassam o montante de R$ 1 bilhão de reais.
A manifestação de apoio acontece num momento importante para Carlos Moisés que ainda não definiu seu vice para as eleições desse ano, embora uma teoria comece a ser ventilada nos bastidores: a possibilidade de Moisés ter como candidato a vice, o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB). Com isso, Moisés ganharia força na região norte do estado.
Vale lembrar que os prefeitos que assinam a carta divulgada hoje são de diversos partidos como MDB, PSDB, PL e PSD. Fazem parte do Vale Europeu de Santa Catarina os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Ilhota, Indaial, Luís Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio do Cedros, Rodeio e Timbó.