O governador Carlos Moisés (Republicanos) e os candidatos a vice-governador e senador Udo Döhler (MDB) e Celso Maldaner (MDB) reuniram 130 prefeitos e 50 vices na noite desta terça-feira, em São José. Os gestores municipais eram de nove partidos diferentes, além dos que não têm filiação. Republicanos, MDB, Podemos, PP, PL, PSD, Cidadania, PSDB e PDT estavam representados.
Em suas manifestações, os prefeitos se disseram gratos a Moisés por ter colocado na prática uma política municipalista, quando muitos já não tinham esperanças de que um dia fosse se tornar realidade.
No total, a reunião e jantar por adesão teve mais de 250 pessoas, incluindo a presença dos deputados estaduais. O governador Moisés discursou reiterando que a candidatura dele, Udo e Celso é suprapartidária.
Congresso dos municípios
Os prefeitos estavam em Florianópolis para participar do Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios (Comac-SC). No evento, o deputado Darci de Matos (PSD), que é presidente do fórum parlamentar catarinense, ao cumprimentar Moisés, disse: “e, pra fazer justiça, de forma muito especial, quero cumprimentar o governador Moisés. Governador mais municipalista da história de SC”.