Moisés em Criciúma e outros destaques

21/02/2022

Moisés com M de Mil

O Plano Mil do Governo do Estado segue sendo a principal pauta política em Santa Catarina. A vinda de Carlos Moisés à Criciúma, o que, aliás, tem ocorrido com uma certa frequência, foi para fazer a entrega da ordem de serviço da implantação da macrodrenagem na Bacia do Rio Criciúma. “Essa obra vai acabar de vez com os alagamentos da nossa cidade”, disse o Prefeito Clésio Salvaro, em seu discurso. “Esse não é Plano Mil. É Plano Cem Milhões”, bradou o deputado Luiz Fernando Vampiro, num contundente elogio ao governador. Vampiro lembrou ainda que dos municípios que aderiam ao Plano 1000, Criciúma é o primeiro a já dar início a uma obra que será paga com esses recursos. A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças entre prefeitos da região, vereadores, deputados, secretários de estado e também do ex-governador Eduardo Pinho Moreira.

Júlio Kaminski feliz da vida

O vereador Júlio Kaminski (olhando o PSL-União Brasil pelo retrovisor), marcou presença na agenda do governador em Criciúma. Bastante animado, posou para foto ao lado do governador. Kaminski deve deixar seu partido e ir mesmo para o PP para concorrer a uma vaga na Alesc.

Pé na estrada com Júlio e Guidi

A julgar pelo roteiro da última semana dos deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi, ambos do PSD, pela região da Amesc, a pré-campanha será agitada. A dupla cada vez mais afinada na sintonia, não tem economizado nas visitas aos municípios e nem em verbas destinadas a estes. O deputado federal Ricardo Guidi fez questão de ressaltar que juntos, Garcia e ele, já destinaram mais de R$60 milhões para a AMESC. “Esses recursos estão na saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e outras tantas áreas que colaboram no dia-a-dia de todos e fazem a diferença”, pontuou o filho da dona Sandra.

Nícola irônico

O vereador Nícola Martins (PSDB), abriu uma caixinha de perguntas no instagram para interagir com seus seguidores. Uma das perguntas foi sobre o movimento “Salve o Morro do Céu”, abreviada para SMC e questionava se o vereador concordava com o adjetivo “ecocida”, em referência ao prefeito de Criciúma. Martins respondeu em tom de ironia: “não sei o que é SMC” e, cumprindo o papel que lhe cabe enquanto líder do governo, listou o que chamou de maiores investimentos da história de Criciúma em Meio Ambiente.

Jessé bloqueado

Entrando na onda dos políticos que aderiram ao aplicativo de vídeos TikTok, o deputado estadual Jessé Lopes (quase-talvez-ainda não confirmado PL), também fez sua estreia por lá. Mas mal começou e já foi levou o primeiro block por violar diretrizes da plataforma. Recentemente Lopes teve seu perfil removido do instagram pelo mesmo motivo, mas recuperou sua conta dias depois. Em ano eleitoral é bom o deputado ficar atento para evitar perder o acesso às redes sociais, seu principal canal de comunicação com seus eleitores.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail