Maracajá inicia vacinação em pessoas a partir de 45 anos

21/06/2021

O Governo de Maracajá e o Departamento de Saúde ampliam, nesta terça-feira (22), o público para a vacinação contra a COVID-19. Pessoas com 45 anos ou mais já podem se vacinar.A vacinação será na modalidade livre demanda, ou seja, não precisa agendamento, apenas comparecer ao Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 7h30min às 12h, ou das 13h às 15h30min.

A diretora de Saúde de Maracajá, salienta que a vacinação será por ordem de chegada e enquanto durarem as doses. “Como não haverá agendamento, acreditamos que haverá uma demanda maior, com isso pedimos que as pessoas sigam todos os protocolos de segurança contra como uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos”, explicou.

Além das pessoas a partir de 45 anos, também foi liberada a vacinação para as gestantes, puérperas e lactantes. “As gestantes e puérperas devem comprovar a sua condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19”, detalha.

As lactantes (que amamentam crianças com até 6 meses de idade) deverão comprovar a sua condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica, e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de documento de identidade com foto ou cartão SUS.

Mais Grupos                                                

A vacinação segue também para os grupos já priorizados anteriormente: professores, profissionais da limpeza urbana, caminhoneiros e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos. Os profissionais devem apresentar documento que comprove o desempenho da função e para aqueles com comorbidades, deve apresentar algum tipo de comprovação de sua condição de saúde.

Foto: Divulgação/PMM
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail