Líder do governo fala sobre a aprovação dos projetos enviados pelo executivo em Criciúma

21/12/2021

O vereador Nícola Martins (PSDB), manifestou-se a respeito da votação do pacote de projetos enviados à Câmara de Vereadores pelo prefeito Clésio Salvaro nesta segunda-feira (20). A polêmica aconteceu porque os projetos foram aprovados por unanimidade ou pela maioria dos parlamentares.

Segundo Martins, os projetos receberam ampla votação por serem bons.

Confira o que disse o vereador:

“Sem populismo, sem visão apaixonada e sem corporativismo sindical. Vamos compreender bem esses quatro pontos aprovados na sessão da Câmara de Vereadores nesta semana.

1 – A licença-prêmio era uma licença que o servidor tinha por três meses, remunerado, a cada cinco anos trabalhados. Um modelo que não condiz mais com o mundo atual e que em nada tem a ver com equiparação ao fundo de garantia que o trabalhador privado tem. O fundo de garantia pode ser equiparado à estabilidade que o servidor tem. Várias cidades já acabaram com a licença prêmio e, agora, em Criciúma, os novos servidores não terão mais esse privilégio.

2 – A evolução da Fundação de Meio Ambiente para Diretoria de Meio Ambiente integrará ainda mais os serviços com outros órgãos da Prefeitura e tem como foco o cidadão. Vindo para a administração direta, a nova Diretoria poderá aprimorar as parcerias entre pastas e agilizar autorizações, confirmando ainda mais Criciúma como exemplo em transparência e respeito ao empreendedor.

3 – Temos uma lei pioneira em Meritocracia na Educação, que avalia de forma 360º. O projeto foi apresentado aos vereadores em setembro e dado oportunidade a todos compreenderem bem o assunto. Valorização da Educação. Valorização dos profissionais que fazem de verdade a Educação municipal.

4 – A hora aperfeiçoamento será transformada em um programa de capacitação orientada. O acréscimo salarial será dado ao servidor que buscar cursos que tenham chancela e autorização do RH da Prefeitura e do setor competente, desde que estejam diretamente ligados à área de atuação. Até então, havia os que agiam corretamente, mas também a farra dos cursos e dos certificados duvidosos.

E é isso. E por serem bons, os 14 projetos receberam ampla votação dos vereadores e agora são leis.

E vamos em frente com a desburocratização, a valorização de quem merece e o fim de privilégios, transformando a administração pública em um espaço ainda mais voltado ao cidadão criciumense e não um fim em si mesmo.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail