Julia Zanatta na Embratur

05/04/2021

A advogada Julia Zanatta (PL), vai assumir nesta quarta-feira, 7, a coordenação da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção de Turismo a convite do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Julia, porém, não deve mudar-se para Brasília e, sim, permanecer no sul, com base instalada em Florianópolis, já que a função de coordenação que irá assumir, compreende ações nos três estados do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Zanatta, a descentralização das ações para o turismo não existia e trata-se de algo novo para a Embratur. Ainda conforme a advogada, o turismo é uma das apostas do governo federal para a retomada da economia. A descentralização tem o objetivo de aproximar a Embratur dos municípios e fortalecer a divulgação dos locais e regiões com potencial turísticos.

A nova coordenadora citou a obra da Serra da Rocinha para dar um exemplo do trabalho que irá desenvolver. “Vamos monitorar (a obra da Serra da Rocinha), saber de que forma ela poderá alavancar o setor turístico. Também vamos fazer contato com os prefeituras dos três estados do sul, monitorar tudo que tem relação com o turismo”, destacou.

Julia Zanatta também ressaltou que fará uma gestão para todos e não apenas para um grupo. Disse, ainda, que ficou feliz em poder contribuir com o país sem precisar sair de Santa Catarina.

“Estar aqui perto é bem melhor porque muitas vezes as pessoas vão pra Brasília e esquecem aqui, um pouco da realidade das pessoas e acho que estar aqui perto é bem melhor. Vou poder circular nos municípios e ver a de perto a realidade, o que eles precisam, ser uma ponte com Brasília”, disse.

Meu foco não é eleição

Questionada se será candidata em 2022, Julia Zanatta limitou-se a dizer que seu foco não é eleição.

“É natural que meu nome apareça como candidata a deputada federal mas eu estou focada nessa missão e, hoje, não é meu foco ser candidata, meu foco é assumir essa missão (na Embratur)”, finalizou.

Julia Zanatta foi candidata a prefeita em Criciúma em 2020, ficando em terceiro lugar com 6.953 votos, a frente de Rodrigo Minotto, Chico Baltazar, Coronel Manique Barreto e Professor Ederson.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail