O candidato a governador do PL, Jorginho Mello, se licenciou do mandato de senador da república e quem assumiu a vaga foi sua suplente, Ivete Appel da Silveira, viúva do líder emedebista que morreu em 2015, Luiz Henrique da Silveira.
Jorginho Mello aparece empatado tecnicamente com o também senador, Espiridião Amin na corrida pela vaga de governador do estado. A passagem de cargo para Ivete da Silveira não é à toa. Na simpatia do gesto, Mello dá sinais de que está de olho numa fatia, ainda bem pequena, de votos emedebistas.
PESQUISA
Nas pesquisas recentes, uma divulgada pela Rádio Som Maior – feita somente em Criciúma – outra da NSC, feita em todo o estado, desempenho de Jorginho Mello preocupa. Embora haja muito jogo pela frente, o candidato de Jair Bolsonaro vê o voto que em 2018 pingou no representante bolsonarista, se dividir entre ele e Espiridião Amin. Em Criciúma é mais preocupante, segundo a pesquisa da Som Maior, pois ele coma discretos 7,7%. Já na pesquisa da NSC, ele aparece em 2º lugar com 16% dos votos.