Jessé Lopes assina ficha no PL: “eu fiz por merecer”

04/03/2022

Uma das filiações que mais causou alvoroço recentemente nos bastidores políticos de Santa Catarina foi oficializada. O deputado estadual e pré-candidato à reeleição Jessé Lopes é o mais novo integrante do partido do Presidente Jair Bolsonaro aqui no estado já que a sua ficha de filiação ao PL está assinada. O primeiro convite para ir para o partido dos liberais surgiu na época em que Jessé Lopes e seu então partido, o PSL, entraram em rota de colisão, antes mesmo das eleições municipais, em 2020, quando o parlamentar quase foi expulso de seu partido. Segundo Lopes, naquela ocasião, Jorginho Mello já havia deixado as portas da sigla abertas caso ele quisesse migrar para o PL. “Vem pra cá, fica aqui, quando Bolsonaro filiar, se for pra outro partido, eu te libero”, teria dito o senador à época. “Ele (Jorginho) sempre foi muito solícito, mas eu não tinha interesse em criar atrito com o meu partido (o PSL)”, disparou o deputado.

Após a definição do Presidente da República de se filiar ao PL (fato que também foi envolto por polêmicas entre Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto), Jessé Lopes e Jorginho Mello voltaram a conversar e deixaram tudo apalavrado para que, quando abrisse a janela partidária, Lopes pudesse, enfim, assinar a ficha de filiação. (A janela partidária é o período em que parlamentares com mandato, possam trocar de partido sem correr o risco de perderem o mandato. Em 2022, esse período vai de 3 de março até 1º de abril).

Mas até que a foto que o nobre leitor viu ao ler esta matéria acontecesse, muita água, desentendimentos internos e troca pública de farpas entre os pré-candidatos, passaram por baixo da ponte do PL. Questionado sobre os detalhes da articulação com Jorginho Mello, Jessé Lopes fez questão de frisar que não fez nenhuma exigência. “Não exigi nada, nem fundo partidário que, inclusive, pretendo não usar”, pontuou. “Estou onde deveria estar que é o partido do Presidente. Fiz por merecer. Eu realmente acredito, confio no Presidente, represento as mesmas bandeiras dele, e agradeço ao Jorginho pela oportunidade mais uma vez. Eu conduzi meu mandato de forma coerente, defendi com garra aquilo que eu acredito, o que o eleitor do Bolsonaro acredita, o que a direita conservadora prega. Então a minha coerência fala por mim, nestes, até agora, três anos de mandato”, finalizou o agora, pré-candidato à reeleição pelo PL, Jessé Lopes.

Deputado estadual Jessé Lopes, ao lado do senador Jorginho Mello, com a ficha de filiação mais polêmica de 2022. (Pelo menos, por enquanto).
Deixe seu comentário:

3 respostas

  1. É isso aí, poucos deputados tem a sua coragem e bravura. Precisamos de representantes que nos dêem retorno, não que só nos sugam. Parabéns deputado, aqui em Blumenau o Sr. nos representa melhor do que os que são da região.
    Minha família está com o Sr.

  2. Todos tem seus fãs, alguns são fãs de heróis, outros de ladrões, outros de artistas expor aí vai… Sou fã da moralidade, da sensatez, e defesa de nossa tão maculada liberdade. Logo sou fã desse Jovem chamado Jessé Lopes, que tem lutado praticamente sozinho pelo sonho dessa ameaçada liberdade. Parabéns, força e honra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail