Pensando em auxiliar as famílias que perdem diariamente seus entes queridos, o Governo de Içara licitou e iniciou nesta segunda-feira, dia 3, a construção de dois gavetários. O cemitério do bairro Primeiro de Maio ganha 48 gavetas, já o cemitério do bairro Vila Nova recebe 24 novas gavetas. No total, a obra licitada vai custar R$ 115.826,82.
A construção deve ser concluída ainda neste ano, conforme o contrato. “Com a escassez de vagas em cemitérios, com a dificuldade que se encontra na legislação ambiental, para aprovar projetos desse tipo, foi a forma que encontramos para ampliar os espaços. Com as novas gavetas vamos conseguir atender uma demanda maior, além de favorecermos as famílias que estão em vulnerabilidade”, conta a prefeita, Dalvania Cardoso.
As gavetas também estarão disponíveis para a população vulnerável. “Nesse momento de pandemia, momento que temos muito óbitos, são diversas pessoas em vulnerabilidade social que precisam de ajuda. A assistência social, através do benefício eventual, faz um cadastro, um estudo socioeconômico para ver a necessidade dessa família e assim fornece o serviço. Vale lembrar que também temos o auxílio funeral, que contribui com auxílio na compra do caixão e translado dos cadastradas no programa”, reforça o secretário de assistência social, trabalho, habitação e renda de Içara, Eduardo Michels Zata.