Grupo pede doações para o Bazar Solidário em prol das meninas Amelie e Jhully

19/07/2021

Voluntários que fizeram parte do Bazar Solidário da Campanha “Salve a Laurinha”, realizado em Criciúma, estão organizando mais um evento. Dessa vez os esforços estão voltados para duas campanhas regionais: Juntos por Amelie e Ajude a Jhully.

Amelie Francelino é moradora de Criciúma, tem pouco mais de um ano e sofre das Síndromes ALG13 e West, doenças neurológicas raras e sem cura que causam atraso no desenvolvimento psicomotor e crises mioclônicas, que são contrações, tremores ou espasmos involuntários dos músculos.

Jhully Eduardo Corrêa é de Morro da Fumaça, e é portadora, desde o nascimento, de uma doença degenerativa chamara Esclerose Tuberosa. Ela afeta diversos órgãos devido ao surgimento de vários tumores por todo o corpo. Ambas as crianças necessitam de terapias diárias e intensivas para estimular os movimentos corporais, acompanhamentos de profissionais de saúde, além de medicações específicas e alimentação via sonda com fórmulas para não comprometer o ganho de peso. No intuito de auxiliar no tratamento e dar uma melhor condição de vida para as pequenas Amelie e Jhully, um Bazar Solidário será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, na Catedral São José no Centro de Criciúma.

O bazar contará com itens novos e usados de vestuário, calçados, acessórios, decoração, além de itens de cama mesa e banho, com valores a partir de R$ 2. Os voluntários estão em busca de doações e parcerias para o evento. Para contribuir para o Bazar Solidário acesse o Instagram do Grupo de Voluntários @unidospelobem.sc ou entre em contato pelo telefone (48) 9-9942-0726.

Para saber mais sobre as duas crianças e ter uma noção da luta diária que ambas travam, acesse as redes sociais @juntosporamelie e @jhully_eduardo.

Amelie Francelino – Foto: arquivo
Jhully Eduardo Corrêa – Foto: arquivo
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail