Governador Moisés troca o comando da PM

07/12/2021

Um post sucinto nas redes sociais do governador Carlos Moisés, que precisou somente de duas frases para informar a troca de comando da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Se eu fosse dada a analisar semiótica (sic) poderia sugerir ao nobre leitor que lê este texto que o governador quis dar um tom de pouca importância para o fato ou, talvez, tenha preferido passar logo próxima pauta.

Tanto é que o post que anuncia a saída de um e a chegada de outro coronel, foi sucedido por outro, que falava sobre a recuperação da ponte Pedro Ivo Campos, menos de uma hora depois.

A tentativa de fazer o assunto batido tem alguma razão de ser. É que a gestão de Dionei Tonet, o coronel que está de saída, não foi exatamente o que se possa chamar de sucesso absoluto. Isso porque a relação acabou sofrendo alguns desgastes. O indicado para assumir o cargo de comandante-geral da PM a partir do dia 20 de dezembro, é o coronel Marcelo Pontes. A indicação partiu do governo e teve a aprovação dos deputados. Vale ressaltar que Pontes foi ajudante de ordens do ex-governador Paulo Afonso Vieira (MDB), à época de sua gestão.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail