Governador Carlos Moisés da Silva lidera disputa em SC

24/05/2022

O atual governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), lidera numericamente a disputa em primeiro turno em todos os cenários da pesquisa do Real Time Big Data divulgada na manhã desta terça-feira (24). Na versão estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados, Moisés tem 18% das preferências. Na espontânea, sem opções pré-definidas, 8% dos eleitores citam o nome do atual chefe do executivo catarinense.

Na pesquisa estimulada, foram informados dez nomes para o eleitor. Após Moisés (18%), aparecem o senador Jorginho Mello (PL) com 14%, o ex-prefeito Gean Loureiro (União) com 12%, o senador Esperidião Amin (PP) e o ex-deputado Décio Lima (PT) com 9% cada. Completam a lista o senador Dário Berger (PSB), Antídio Lunelli (MDB), com 4% cada, Odair Tramontin (Novo) e Gelson Merisio (Solidariedade), com 3% cada, e Raf Zimmer (PROS, com 2%.

Em outubro, é provável que a disputa ao Governo fique restrita a cinco ou seis nomes, com a desistência dos postulantes com baixo desempenho até o momento. A pesquisa foi encomendada pela TV Record e registrada no TSE sob o protocolo SC-04302/2022.

carlos-moises-maga-stopassoli-jornalista-politica-em-criciuma.
Governador Carlos Moisés, ao lado do colega de partido e vice-presidente, Hamilton Mourão.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail